São Paulo, domingo, 04 de julho de 2004

Texto Anterior | Índice

CARTAS

EcoSport com defeito
"Eu não consigo acreditar que gastei R$ 50 mil em um EcoSport que, depois de dez dias, apresentou cinco problemas. Quando liguei para a fábrica, fui informado de que precisava levar a um distribuidor para os reparos. A Ford me ligou uma semana depois para saber se eu havia sido bem atendido. Quando comentei os problemas que o veículo apresentava com uma semana, a atendente se prontificou a resolvê-los rapidamente. Depois de quatro dias, nada aconteceu."
Leo Botelho (São Paulo, SP)

Resposta - A Ford informou que o veículo foi reparado e entregue no dia 4 de maio. Segundo a montadora, por meio do programa Ford Mobility, foi disponibilizado ao leitor um carro-reserva.
 

Palio Adventure torta
"Tenho uma Palio Adventure 2001 e percebi que ela anda torta. Já fiz alinhamento de direção, e o mecânico disse que meu carro pode ter algum componente empenado. Mas passei a notar que algumas outras Palio Adventure também andam tortas. Será um erro de projeto ou uma série de eixos traseiros tortos?"
Dorival Pereira (São Paulo, SP)

Resposta - A Fiat diz que o cliente foi atendido por oficina independente e, assim, ficou impossibilitada de efetuar análise técnica. Segundo a montadora, foi feito um contato para agendar a revisão em uma concessionária, mas o cliente vendeu o carro.
 

Bloqueio do Palio de rali
"Li certa vez que o Palio de rali tem bloqueio no diferencial. Ele é automático ou manual, acionado pelo motorista quando necessário? Onde posso encontrar um bloqueio desse tipo para a minha Palio Adventure?"
Fabiano Carvalho Zanoto (Atibaia, SP)

Resposta - A Fiat informou que seus veículos destinados a rali são preparados especialmente para esse fim. Segundo a montadora, o sistema de bloqueio automático do diferencial, assim como vários outros componentes do veículo, é adaptado pela própria fábrica, não sendo disponível para venda como acessório ou peça de reposição.
 

Indignado com a resposta
"Questionada sobre por que o Fiesta básico vendido no Brasil custa tanto quanto um argentino com direção hidráulica, ar-condicionado e airbag duplo, a Ford se limitou a responder que aqui no Brasil também há uma versão com todos os equipamentos, mas não explicou o motivo de não haver diferença no preço."
José Luís Cavalcanti Rangel (São Paulo, SP)

Resposta - A Ford informou que o mercado argentino possui posicionamento de preços similares aos praticados no Brasil.

Veículos - al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo, SP, fax 0/xx/11/3224-3362, e-mail veiculos@uol.com.br. Não serão consideradas mensagens eletrônicas com figuras ou arquivos anexados. Os documentos enviados devem incluir nome completo, endereço, telefone e, se possível, e-mail.


Texto Anterior: Segurança: Lançamentos miram proteção infantil
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.