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"SCOOTER"
Modelo é recomendável em condomínio ou praia
Sundown Fifty faz seu condutor sofrer até mesmo no "on-road"
DA REDAÇÃO
Em condomínio fechado, estacionamento de supermercado ou
na praia (desde que não seja fim
de semana prolongado). Não são
os cenários ideais, mas os possíveis para conduzir de forma segura a "scooter" Sundown Fifty, de
49 cm3 de cilindrada.
Sobre ela, as ruas de São Paulo
são uma aventura. Com pneus diminutos (aro 10), que fazem os
trancos parecerem maiores, seus
retrovisores saem do lugar logo
de cara, ao enfrentar o mesmo piso irregular que torna seu manejo
desconfortável. Não se enxerga
mais nada na retaguarda.
A potência não contribui. São
4,75 cv (cavalos) a 6.500 rpm (rotações por minuto). O torque
(força) máximo, de 0,3 kgfm, torna difícil supor que seja possível
levar uma pessoa na garupa. Seu
peso (77 kg) dá bem a dimensão
de que se trata de um brinquedo.
A transmissão é automática
(não existe troca de marchas), e a
partida, elétrica. Não são seus
únicos "mimos". Vantagem em
relação a concorrentes de 100 cm3
de cilindrada se encontra sob o
banco, no porta-capacete equipado com luz que se acende ao abrir.
Preço
Por falar em rivais, o que torna a
Fifty tão suscetível a críticas é o fato de ela ter uma concorrência
bem restrita no mercado nacional, ao contrário do que acontece
na Europa, por exemplo.
Daí seu preço pouco competitivo, R$ 3.748,50, valor mais do que
suficiente para comprar um
exemplar sem partida elétrica da
Honda C 100 Biz (R$ 3.604). A justificativa é ser um produto de nicho, mas cuja qualidade ainda
não provou se vale a pena.
(LPz)
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