São Paulo, domingo, 07 de julho de 2002

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Cigarro, bebida e alimentos são inimigos

FREE-LANCE PARA A FOLHA

O tempo passa, e o cheiro de novo vai desaparecendo. Para a tristeza de muitos motoristas, a fragrância permanece por um período entre três e seis meses.
Para prolongar o odor, o empresário Orlando Madal Júnior compilou algumas medidas básicas. "Não deixo ninguém fumar, comer ou beber dentro da picape."
O empresário afirma que vê com temor a chegada do dia em que as montadoras consigam pôr um fim aos odores nos veículos novos.
"Isso vai acabar com a curtição de cheirar o interior do carro, passar a mão no painel, tirar os plásticos dos bancos. Vai perder a graça."
Fanáticos por cheiro de novo como Madal Júnior contam com dois produtos para esticar o aroma de zero, ambos da Voli: o spray Imperial (30 ml, R$ 3,70) e o aromatizante Cheirinho (pote de 100 ml, R$ 3).
Para amantes de odores agradáveis, mas não só do de carro novo, as lojas oferecem mais de cem essências.
A dica de Anete Ferreira, supervisora da loja La Vivi, são as fragrâncias em pequenas barras de cerâmica ou de madeira. "Basta pingar duas ou três gotas da essência nesse tablete para aromatizar o veículo por vários dias."
Cada barra de madeira custa a partir de R$ 5,50. As essências variam entre R$ 5 e R$ 50. Outra alternativa é o spray com aroma de limão (60 ml), que sai por R$ 11.
A Aromaterapia Ruiz Rubio produz sprays aromatizantes, vendidos por R$ 5. O gerente Anderson de Moura Fulco conta que a vantagem do aerossol é que ele perfuma todo o carro. "Os sachês e barras de madeira têm uma ação mais localizada."

ONDE ENCONTRAR
La Vivi: 0/xx/11/3284-1708; Ruiz Rubio: 0/xx/19/3843-3454; Voli: 0/xx/11/5031-4377


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