|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Autonomia e pouca manutenção atraem
FREE-LANCE PARA A FOLHA
O preparador de veículos "off-road" Gerson Gottardo, 38, explica por que os utilitários esportivos com tração 4x4 são os mais indicados para transportar grandes
equipamentos esportivos: o sistema elétrico exige pouca manutenção, e a autonomia das picapes a
diesel é grande. "Elas rodam até
800 quilômetros sem parar."
O preparador elogia também a
tração com marcha reduzida. "Isso aumenta o poder de tração do
carro em relação ao solo", diz.
A única desvantagem das picapes, segundo Gottardo, é a grande
distância entre os eixos, principalmente nas que são cabine dupla.
"Se o motorista precisa enfrentar
estradas com muitos obstáculos,
o ideal é usar um carro cujos eixos
sejam próximos", observa.
Sobre os carros adaptados para
gás natural veicular, Gottardo
lembra a escassez de postos em cidades do interior, aonde os desportistas costumam ir.
Klever Kolberg, 41, piloto do
Rali Paris-Dakar, diz acreditar
que veículos a diesel, com cabines
simples ou duplas, são uma tendência do mercado brasileiro.
Texto Anterior: Ação: Radicais são espaçosos na escolha do carro Próximo Texto: Cada um na sua Índice
|