UOL


São Paulo, domingo, 09 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GENEBRA 2003

Exposição apresenta nova Renault Scénic e superautomóveis da Ferrari, da Lamborghini e da Porsche

Vans e esportivos dominam salão

Martial Trezzini/France Presse
A nova minivan Renault Scénic fez sua estréia em Genebra


DA REDAÇÃO

O 73º Salão de Genebra (Suíça), que abriu para o público na quinta, dia 6, e deve ir até o próximo domingo (16), reafirmou sua vocação de exposição "neutra" -sem privilegiar a marca dessa ou daquela nacionalidade.
Para o brasileiro, há poucas novidades que devem atravessar o Atlântico. Uma delas é a nova Renault Scénic, cuja fabricação em São José dos Pinhais (PR) está prevista para o segundo semestre de 2004. Na Europa, haverá uma versão de sete lugares.
Também fizeram sua estréia em Genebra as minivans C-Max, baseada no Ford Focus, e a Idea (que deriva do Punto, o similar ao Palio na Europa), da Fiat, que deve chegar às concessionárias daquele continente ainda neste ano.
A marca italiana se destacou por apresentar veículos pequenos para uso urbano. "É uma volta às raízes", afirmou Gianni Coda, que há menos de um ano dirigia a Fiat brasileira e hoje é responsável por Fiat e Lancia na Europa.

Protótipos
Nessa categoria, a marca italiana lança o Gingo, que toma o lugar do pequeno Panda, lançado há 23 anos. Mostra ainda o Marrakech, carro-conceito (experimental) que se assemelha a um bugue do Nordeste brasileiro.
Por falar em conceito, várias marcas aproveitaram para "testar" a reação do público. Uma delas foi a sueca Volvo, que inovou no design com o seu VCC.
Mais habituada a apresentar conceitos mirabolantes, a Peugeot lança mão do Hoggar, cuja novidade fica por conta dos dois motores de 178 cv (cavalos) turbodiesel, um em cada eixo.
As italianas Ferrari e Lamborghini e as alemãs BMW e Porsche honraram sua tradição de mostrar superesportivos. (LPz)


Com agências internacionais


Texto Anterior: Cartas
Próximo Texto: Panorâmica - Moto 1: Honda reajusta preços das nacionais
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.