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TEST-DRIVE
Modelo avaliado pela reportagem custa R$ 85 mil e mede 2,5 m de comprimento
Motor do atual é 0.6, mas preço está longe de "popular"
FREE-LANCE PARA A FOLHA
Lançado no mercado europeu
em outubro de 1998, a partir de
uma parceria entre a Mercedes e
a fábrica de relógios Swatch (daí
o conceito de um automóvel lúdico), o smart não teve recepção
tão calorosa quanto se esperava.
Em maio de 99, a DaimlerChrysler negava rumores de
que a produção seria suspensa
se as vendas não melhorassem.
O quadro mudou -430 mil
unidades já deixaram a linha de
Hambach, França. No primeiro
semestre deste ano, foram vendidos 29,5% smart a mais que
no mesmo período de 2001.
Para o Brasil, o carrinho é trazido por importadores independentes. Custa US$ 24 mil (cerca
de R$ 85 mil) -na Europa, seu
preço gira em torno de 11 mil.
A Folha avaliou a versão Passion, com motor de 600 cm3 de
cilindrada, turbo e intercooler.
Ele gera 55 cavalos de potência.
A bordo dele, a sensação é a de
estar num brinquedo. O interior
segue as diminutas dimensões
externas (2,5 metros de comprimento), com relógio e conta-giros no meio do console central e
voltados para o motorista.
O desempenho agrada, mas as
retomadas são lentas. É preciso
esperar a turbina "encher". O
câmbio é um automático de seis
velocidades, com opção de realizar trocas manuais na manopla.
Além disso, traz os principais
itens de conforto e segurança. O
smart avaliado tinha duplo airbag, freios ABS, ar-condicionado, trio e capota elétricos.
(JAA)
O smart foi cedido para test-drive pela
Forest Trade (tel. 0/xx/11/3063-0777)
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