São Paulo, domingo, 10 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARTAS

Porta arrombada do Corsa
"Possuo um Corsa Wind 98 que, após três anos de uso, teve a porta dianteira arrombada, aparentemente com as mãos. Tive como prejuízo a porta, o aparelho de som e meus pertences. No dia 20 de outubro, o carro foi novamente arrombado. Entrei em contato com o atendimento a clientes da General Motors. Disseram que não poderiam fazer nada, pois o veículo não está mais na garantia."
Catharina Enchioglo (São Paulo, SP)

Resposta - A General Motors diz que infelizmente a cliente foi vítima de vândalos, em uma condição que não foi prevista quando o modelo foi projetado. A fábrica afirma ainda que sua engenharia de produtos se empenhou para encontrar uma maneira de dificultar furtos e que as portas do novo Corsa receberam reforço interno na região onde ocorriam as deformações.

Fiesta pela internet
"No dia 5 de outubro, fiz o pedido de compra de um Fiesta 1.0 Supercharger 2003. No site da montadora, constava como data de entrega o dia 14 de outubro. Nesse mesmo dia, conversei com o atendente Silvio, que me disse ter ocorrido um problema de informática. Depois novamente soube que o sistema estava fora do ar e que não tinham condições de verificar o que acontecia com meu pedido. Mas, se o sistema acusa que a data de entrega do veículo já venceu, sem que o veículo tenha chegado à distribuidora, automaticamente um e-mail deveria ser disparado para alertar o cliente de que a Ford sabe do atraso e está tomando providências."
Marcelo Toledo (São Paulo, SP)

Resposta - A Ford informou que o veículo foi entregue ao distribuidor Ford Mix, no último dia 29 de outubro.

Réplica - O leitor disse à Folha que, em 25 de outubro, uma atendente da Ford ligou dizendo que o problema havia sido originado na autorizada, que teria demorado para repassar o valor do sinal à Ford, retardando o início da produção. Segundo Toledo, a atendente fez questão de frisar que, se não fosse isso, o prazo de sete dias teria sido cumprido. Logo após conversar com uma atendente, o cliente disse que foi até a revenda e soube que o pagamento foi feito à Ford no dia 7 de outubro. "Fiz o pedido no dia 5 de outubro e retirei o carro em 1º de novembro, após 26 dias", reclama o leitor.

Fiat Uno 1.6 MPI
"Gostaria de saber até que ano foi fabricado e se existiu versão a álcool do Fiat Uno 1.6 MPI. Havia opção de duas portas? Onde posso adquirir o manual?"
Edmar Aparecido Conde (São Paulo, SP)

Resposta - A Folha encaminhou a reclamação à Fiat (0800-7071000), e a montadora não respondeu. A reportagem apurou que esse modelo foi montado com duas e quatro portas e deixou de ser fabricado em 1996.

Consumo do Palio Fire
"Quero saber as médias de consumo na cidade e na estrada do Palio EX 1.0 8V Fire, ano 2001."
Toshio Murata (São Paulo, SP)

Resposta - O consumo do Palio EX é de 13 km/l na cidade e 17,2 km/l na estrada, segundo o site da montadora, que não respondeu à carta do leitor.


Veículos - al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo, SP, fax 0/xx/11/3224-3362, e-mail veiculos@uol.com.br. Não serão consideradas mensagens eletrônicas com figuras ou arquivos anexados. Os documentos enviados devem incluir nome completo, endereço, telefone e, se possível, e-mail.



Texto Anterior: Test-Drive: Motor do atual é 0.6, mas preço está longe de "popular"
Próximo Texto: Nacionais Novos: Aumento médio na semana é de 1,67%
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.