São Paulo, domingo, 11 de maio de 2003 |
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CARTAS O freio do Corsa ""Tenho um Corsa Hatch 2002, com 7.500 quilômetros e ainda na garantia, que apresentou barulho nas rodas. Levei o carro à concessionária e constataram que a pinça do sistema de freio estava com defeito. Soube pela central de atendimento ao consumidor da montadora que essa peça não estava na garantia. O que faço?" Paulo Júlio Gomes Faustini (São Paulo, SP) Resposta - A General Motors disse que o veículo foi analisado pela concessionária e pela fábrica e foi constatado que ele se encontra em condições normais e que o sistema de freios não apresenta nenhum inconveniente. Garantia da Peugeot ""Meu Peugeot 206 1.0, com 34.137 quilômetros, está na concessionária Roanne desde o dia 14 de março por causa de problemas em relação à garantia, que a fábrica insiste em não cumprir. O carro foi adquirido na revenda Cannes em janeiro do ano passado, quando também optei pela garantia estendida. Na segunda revisão, reclamei de trepidações e foi constatada a necessidade da troca da caixa de direção, substituída em janeiro deste ano. No dia 13 de março, o motor começou a fazer barulho e parou de funcionar. O carro foi guinchado para a Roanne. Todas as revisões foram feitas, mas a Peugeot diz que a garantia estendida não cobre esse dano e me passaram um orçamento de R$ 8.000." Gisele Piccoli Traina (São José do Rio Preto, SP) Resposta - A Peugeot não respondeu à carta enviada pela Folha. A leitora afirma que o carro foi entregue pela revenda Roanne no dia 17 de abril, com um novo motor, trocado em garantia. Clio pago e não entregue ""Em 16 de fevereiro, assinei um pedido de compra de um Clio no valor de R$ 20.200. Como entrada, dei meu Mille Fire 2002, avaliado em R$ 10 mil. O prazo de entrega foi de dez dias. Terminado o período, começou uma via-crúcis que já dura 32 dias. Depois de diversas desculpas do tipo "o caminhão chega hoje da fábrica" e nada de uma justificativa sincera, fui de surpresa à concessionária e soube que o veículo não havia chegado. Eles então me indicaram um Clio Expression por R$ 22.510. Aceitei a compra, mas até hoje estou sendo enrolada de todas as formas. A montadora registou a minha insatisfação, mas não solucionou o caso." Ildina Maria de Oliveira (Campinas, SP) Resposta - Segundo a Renault, a cliente confirmou o emplacamento no dia 10 de abril, e a documentação está legalizada. Ainda o vidro da Trafic ""Na edição de março de Veículos, foi publicada a minha reclamação sobre a quebra na máquina do vidro do lado do motorista da minha Trafic. Como resposta, a Renault disse que havia enviado a peça à concessionária. Isso de fato aconteceu, mas a máquina era para o Clio. Apesar de a revenda ficar a 150 quilômetros da minha casa, devolvi a peça. Depois, chegou o componente certo, mas era para o lado do passageiro. Esse martírio já está com quase três meses." Leonardo Sérgio Teixeira (Itanhandu, MG) Resposta - A Renault afirma que o inconveniente foi resolvido. Veículos - al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo, SP, fax 0/xx/11/3224-3362, e-mail veiculos@uol.com.br. Não serão consideradas mensagens eletrônicas com figuras ou arquivos anexados. Os documentos enviados devem incluir nome completo, endereço, telefone e, se possível, e-mail. Texto Anterior: Velhos cuidados ainda são essenciais Próximo Texto: Lançamento: Preços do C3 começam em R$ 32.350 Índice |
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