|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Montadoras seduzem com MPB e massagistas
GEORGIA NASCIMENTO
FREE-LANCE PARA A FOLHA
Assistir a um show de MPB ou a
um desfile de moda, pilotar um simulador de rali ou ainda receber
uma massagem. Além dos carros,
vários dos estandes do Salão de
São Paulo oferecem uma série de
atividades e atrações gratuitas para visitantes de todas as idades.
Para quem gosta de música,
uma das atrações são os shows no
estande da Volkswagen, com artistas como Pedro Mariano, Luciana Mello, Cláudio Zolli, Paulo
Miklos e Nando Reis. O visitante é
escolhido para responder a uma
pesquisa e recebe um cartão magnético que dá acesso ao local.
Ao final da apresentação, é possível fazer uma camiseta personalizada, escolhendo o modelo, distintivos e botões, especialmente
desenhados pelo estilista Alexandre Herchcovitch. Após a escolha,
a camiseta é finalizada pelas costureiras, todas participantes do
Núcleo Voluntário de Moda, projeto para formação de costureiras
em uma região carente da cidade.
Por fim, o visitante pode levar
como lembrança uma fotomontagem, com uma imagem sua em
um carro da empresa, tendo ao
fundo cenários famosos, como a
Torre Eiffel. "O objetivo é encantar quem nos visita", diz José Roberto Bizutti, gerente de promoção e vendas da VW.
Para quem prefere programas
mais tranquilos, a Chevrolet reservou uma área onde são exibidos vídeos da empresa e, ao final,
o público também pode levar
uma fotografia de lembrança.
Preferencialmente para as
crianças, o salão oferece diversas
atrações. Uma das mais disputadas é a Cidade dos Carrinhos, da
VW, que também está presente
no Parque da Mônica. Nela, elas
podem dirigir pequenos carros e
aprender noções de segurança.
Crianças a bordo
Seguindo também a linha educativa, a Chevrolet preparou, em
parceria com a ONG Criança Segura, demonstrações das melhores maneiras de posicionar cadeiras e transportar com segurança
crianças nos automóveis.
No estande da Ford, há um
playground onde os pequenos
podem se divertir enquanto os
pais vêem os carros. "As crianças
se cansam. Então é bom ter um
lugar onde elas possam se distrair", afirma Patrícia de Faria,
mãe de um menino de três anos.
Para os maiores, ainda no estande da Ford, há um "half pipe",
rampa alta em forma de "U", com
exibições de bicicletas, patins e
skates. Já os dois simuladores de
rali da Peugeot fazem sucesso entre todas as idades. "É melhor que
o do shopping, porque é grátis",
festeja Leandro Schmidt, 20.
Para quem estiver cansado, a
Ford tem dez cadeiras, com 15
massagistas à disposição.
Texto Anterior: Alto-falantes "roncam" mais que motores Próximo Texto: Lojas colocam "consolos" à venda Índice
|