|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Lojas colocam "consolos" à venda
FREE-LANCE PARA A FOLHA
Para quem não pode comprar o
carro, ter um acessório com o logotipo da empresa pode satisfazer
parte da vontade. "Adoro a Ferrari e quero levar alguma coisa do
salão", diz Carlos de Castro, 22,
que comprou uma camiseta.
Audi, Ferrari e Peugeot disponibilizaram no Salão de São Paulo
produtos com a sua marca para a
venda. Em outras, como a Porsche e a Chevrolet, os itens por enquanto só estão expostos.
"O objetivo é captar aqueles que
gostam dos carros, que ficam empolgados. Muitos olham e compram por impulso", diz Altair Pedra, gerente comercial da Ferrari
Official Merchandise do Brasil.
Alguns produtos são comuns
para quase todas as lojas. O que
muda são os preços, seguindo o
dos carros.
Apesar de uma aparente concorrência, cada marca acredita
que tem um público cativo e desenvolve uma linha de produtos
voltado para ele. É o caso de um
kit da Audi, com porta-charutos e
porta-bebidas, feito de aço com
capa em couro, que custa R$ 251.
Além da marca, os responsáveis
pelas lojas salientam a qualidade e
o diferencial dos seus produtos.
"O peso de cada camiseta é especialmente desenvolvido para não
haver falsificações", diz Pedra.
Além dos fãs, muitos procuram
as lojas pela empolgação de ter
adquirido um carro e querer
combinar o chaveiro ou o relógio.
"Estava sem chaveiro e aproveitei
para comprar" diz Luciano Mafra
de Jesus, 32, na loja da Peugeot.
Texto Anterior: Montadoras seduzem com MPB e massagistas Próximo Texto: Estilista critica "peruas" ao lado de esportivos Índice
|