São Paulo, domingo, 16 de novembro de 2003 |
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CARTAS Focus continua com defeitos "Meu Focus continua ruim. Além de problema na suspensão e no acabamento e infiltração de água, o consumo urbano está em 4,5 km/l. Na estrada faz 10 km/l, e a Ford os considera normais. O carro ainda foi repintado em três locais diferentes, apresenta péssimo desempenho e teve várias partes reapertadas por barulho excessivo. Gostaria de frisar que esses problemas existem desde a compra e nunca foram completamente consertados." João Fernando Kazan (São Paulo, SP) Resposta - A Ford disse que entrou em contato com o cliente e soube que o veículo está sendo acompanhado pela Sonnervig, para verificação das questões apontadas e correção dos problemas encontrados. Réplica - O leitor disse à Folha que está insatisfeito com o carro e que quer sua troca. Twingo com vazamentos "Levei meu Twingo, com 8.173 km, à concessionária Grand Brasil Aricanduva para revisão. A autorizada sugeriu que eu entrasse em contato com o serviço de atendimento ao consumidor da fábrica para pedir extensão de garantia. Meu carro apresentava vazamento da bomba-d'água e dos cilindros das rodas traseiras. Liguei para a Renault, mas, desde então, ela se recusa a assumir suas responsabilidades. No dia 22 de outubro, enquanto a fábrica enviava fax para a concessionária liberando 40% do serviço, o SAC me ligou dizendo que ainda não havia uma solução." Silvia Maria Gentile Ramos (São Paulo, SP) Resposta - De acordo com a Renault, o carro foi reparado em garantia e entregue em perfeitas condições à cliente. Ka com defeito na porta "Faz nove meses que comprei um Ka e, desde então, ele voltou seis vezes a revendas com problemas na porta do motorista. Na primeira vez, em março, ela não abria. A Mix arrumou, mas em abril o vidro começou a subir torto e não fechava. Resolvi, então, trocar de concessionária. Fui cinco vezes à Frei Caneca por causa desse defeito no vidro. Em outubro, apresentei uma queixa à Ford. No mesmo dia, disseram que não era nada, que o carro estava travando. A fábrica afirmou que não poderia mandar um técnico avaliar o carro. Mas estou chegando à conclusão de que, em janeiro de 2004, quando terminar a garantia, será arrumado." Marisol Nieto Diaz (São Paulo, SP) Resposta - A Ford disse que o carro foi atendido pela Frei Caneca, onde os problemas existentes foram solucionados. A montadora disse ainda que ofereceu uma extensão de garantia de seis meses à cliente. Réplica - A leitora confirmou o conserto e disse estar satisfeita com a solução do caso. Mais um Fiat sem tração "A Fiat lançou mais um carro batizado de Adventure, o Doblò. Assim como o Palio, não tem tração 4x4. Já que a montadora se recusa a investir na tração nas quatro rodas, deveria vender a linha Adventure com diferencial autoblocante, como acontece com o Berlingo na França." Marcelo Kawazaki (Limeira, SP) Resposta - A Fiat disse que vai convidar o leitor para conhecer o carro em uma revenda. Veículos - al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo, SP, fax 0/xx/11/3224-3362, e-mail veiculos@uol.com.br. Não serão consideradas mensagens eletrônicas com figuras ou arquivos anexados. Os documentos enviados devem incluir nome completo, endereço, telefone e, se possível, e-mail. Texto Anterior: Desempenho agrada, e preço assusta Próximo Texto: Recall: Depois do XC90, é a vez de a linha 40 voltar às revendas Índice |
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