|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
DUAS RODAS
Motor e suspensão ajudam
XT 600E, da Yamaha, encara asfalto e terra
TONI PIRES
EDITOR-ADJUNTO DE FOTOGRAFIA
Apesar de ter sido desenvolvida
para curtir desafios e muito barro,
a Yamaha XT 600E combina com
o asfalto e o trânsito da cidade. O
modelo é ideal para quem não
dispensa as duas situações e ainda
quer levar alguém na garupa.
Com 595 cm3 de cilindrada, seu
motor desenvolve 45 cv. O piloto
consegue respostas rápidas em
baixa velocidade, e, até para os
mais exigentes, ela é nervosa o suficiente. Em alta velocidade, a XT
600E proporciona uma pilotagem
segura e confortável.
Quanto à suspensão, a boa notícia fica por conta da traseira, monocross. Ela é capaz de fazer acreditar que as ruas de São Paulo foram recapeadas e que a subida não menos esburacada do pico Agudo, em Santo Antônio do Pinhal (161 km a nordeste de São Paulo), pareça um tobogã.
De tamanho ideal, a moto se encaixa em qualquer espaço. Um
novo sistema de bloqueio da partida impede sua ligação sem que a
chave tenha sido colocada na posição correta -mesmo com ligação direta, o motor não arranca.
O painel de instrumentos é um dos mais completos da categoria. Traz velocímetro, conta-giros e hodômetros total e parcial.
Texto Anterior: Quase iguais, "irmãos" diferem no desempenho Próximo Texto: Datafolha: Chevrolet Meriva entra na tabela Índice
|