|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
COMPACTO
Urbano, carro da Renault tem menos potência e custa mais que concorrentes
Clio RN 8V compensa só na cidade
FREE-LANCE PARA A FOLHA
Se não fosse por sua adaptação
às características do trânsito urbano, o Renault Clio RN, com
motor 1.0 de 8V, teria poucas armas contra a concorrência.
Seu propulsor de 59 cv (cavalos)
de potência se mostra um pouco
tímido diante de outros "populares" também com oito válvulas
-o Chevrolet Corsa tem 71 cv, e o
Ford Fiesta, 66 cv.
Outro fator que vai contra o Clio
RN é a comparação entre o seu
preço e os dos demais "populares" de quatro portas sem comando multiválvulas (de, pelo menos,
16V). O Clio custa R$ 19.590. O
Palio Fire, R$ 15.891, e o Chevrolet
Celta, R$ 16.860.
Nas ruas de São Paulo, o carro
revela qualidades. Pequeno e ágil
nas manobras, facilita a vida de
quem pega vias congestionadas.
Acabamento
Mas a fragilidade do motor fica
evidente nas subidas, que pedem
uma redução de marcha. Fora isso, o Clio anima pela versatilidade
no tráfego pesado e na hora de
procurar vaga para estacionar.
O painel de instrumentos, dotado de conta-giros e duplo airbag
(bolsa de ar que infla em batidas),
possui acabamento equilibrado,
mas o extravagante tecido dos
bancos destoa do conjunto.
Entre os opcionais, há ar-condicionado, vidros dianteiros elétricos, travas das portas e do porta-malas, ABS (antitravamento), toca-CDs com comandos no volante e trava automática das portas
quando o carro passa dos 6 km/h.
(ALADIM LOPES GONÇALVES)
Texto Anterior: Brasil e Europa perdem sintonia Próximo Texto: Tecnologia: Compressor otimiza motores em até 50% Índice
|