São Paulo, domingo, 24 de agosto de 2003 |
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O que trocar Injetores de gasolina: são feitos com material resistente à corrosão pelo álcool hidratado, têm geometria diferente e maior amplitude de operação para funcionar bem na marcha lenta com gasolina e na carga plena quando o combustível é álcool Regulador de pressão: em aço inoxidável para resistir ao álcool, idêntico ao utilizado em motores que utilizam o combustível vegetal Módulo de Controle Eletrônico (ECM): dotado de software e mapas específicos para que o motor funcione adequadamente com qualquer teor de mistura ente gasolina e álcool. Atua não somente no avanço de ignição e na mistura ar/combustível como em fatores dinâmicos (aceleração, controle de detonação, partida, aquecimento do motor) Kit de combustível (bomba e componentes adjacentes): feito com materiais tratados para resistir à corrosão decorrente do contato com o álcool, idêntico ao utilizado em motores que utilizam o combustível vegetal Filtro de combustível: adaptado para receber tanto álcool como gasolina Velas de ignição: dotadas de maior amplitude térmica Sensor de oxigênio: tem tubo duplamente protegido para reduzir risco de choque térmico Sistema de partida a frio: componente do motor a álcool incluído no bicombustível para que o carro seja ligado facilmente em dias frios Texto Anterior: Peças perdem vida útil com a conversão Próximo Texto: Cartas Índice |
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