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SERVIÇO
Empresas oferecem serviços como consultoria sobre ofertas e revisão
Carro ganha "babá" e deixa de ser fonte de preocupação
FREE-LANCE PARA A FOLHA
Imagine nunca mais visitar
uma oficina mecânica para resolver o conserto daquela batidinha
ou perder o domingo rodando
à procura de um carro usado.
Para aqueles que não acham graça
em ficar cuidando do veículo
ou que não têm tempo para seu
automóvel, uma boa notícia: já
existem empresas que são uma
espécie de babá dos carros.
Os serviços são diversos e vão de
consultoria sobre o melhor negócio de compra e venda até desembaraço de papelada num eventual
furto do veículo. Aberta no mês
passado, a Fleet One conta com
uma rede de mil oficinas credenciadas no Estado. Segundo Paulo
Silveira, presidente, após ser informada do que o cliente deseja,
ela faz uma pesquisa sobre o melhor preço de peça ou serviço.
O cliente recebe um extrato com
o custo mensal de seu automóvel.
"Nossa proposta é sermos o representante do cliente junto aos
prestadores de serviços. Além da
falta de tempo, o desconhecimento de como cuidar melhor do carro faz com que muitos percam dinheiro. Informamos se a proposta
da oficina, por exemplo, é ou não
adequada", explica Silveira.
Por essa comodidade, a empresa cobra R$ 20 por mês. Em breve,
a Fleet One pretende lançar novas
opções de serviços, como um cartão de combustível pré-pago. "A
idéia é que os pais consigam controlar os gastos dos filhos." Por
enquanto, a empresa só opera em
São Paulo, mas os resultados iniciais fazem com que planeje
ingressar em todos os Estados do
Sul e Sudeste até o primeiro
trimestre do ano que vem.
A Fleet One não é a única que se
propõe a ser babá dos automóveis. Cuidar dos veículos de seus
clientes ocupados foi a idéia do
ex-vendedor de carros Murilo
Perdigão ao fundar a Car Business. Hoje, ele se tornou um consultor para todos serviços relacionados às quatro rodas e conta
com 1.800 clientes, entre executivos, empresários e artistas.
A Car Business não cobra uma
mensalidade, porém o cliente paga uma taxa de 10% do valor do
serviço feito. "Apesar do aumento
de custo, ele acaba pagando bem
menos", promete Perdigão, que
diz que o forte da empresa é a parte de funilaria e mecânica, além da
revisão. "A maioria usa o serviço
para revisão e pequenos reparos."
Usuários
O publicitário Marcelo Lins já
utilizou três vezes os serviços da
Car Business e, em todas, afirma
que suas expectativas foram atendidas. A começar pelo próprio
carro: "Queria comprar um Subaru Legacy 2000 e não encontrava.
Contatei a empresa e acabei comprando por um preço mais em
conta. Eles são como um padrinho do meu carro", compara.
Motoristas que não se lembram
da manutenção ou não gostam de
cuidar do carro, caso do também
publicitário Luiz Lara, dizem que
a grande vantagem é a despreocupação. "Como não entendo nada
de automóveis, para mim é uma
maravilha. Esqueci os assuntos
seguro, oficina e IPVA [Imposto
sobre a Propriedade de Veículos
Automotores]", afirma ele, que
contratou a ajuda da Fleet One.
Para que o carro deixe mesmo
de ser uma fonte de preocupação,
o Procon recomenda fazer contrato para todos os serviços, no
qual deve constar valor e prazo de
entrega.
(LUCAS LITVAY)
Car Business: 0/xx/11/5575-6139;
Fleet One: 0/xx/11/3017-4604
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