São Paulo, domingo, 27 de abril de 2003 |
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CARTAS Zafira patinando "Desde que comprei uma Zafira, em julho de 2001, ela apresenta defeito no controle remoto de abertura das portas, na embreagem (que patina) e barulhos diversos. Levei o carro à autorizada Nova, que não solucionou os problemas. A fábrica enviou um técnico para a avaliação, mas me entregaram o carro da mesma forma. Em uma semana, expirava a garantia. Fui a outra revenda, e disseram que meu veículo estava fora da garantia. Avaliaram que a embreagem apresentava defeito e passaram um orçamento. Até hoje enfrento os mesmos problemas." Ângelo Garcia Ramos (São Paulo, SP) Resposta - A General Motors diz que, após análise do veículo e das normas da montadora, o desgaste da embreagem não está coberto na garantia legal de 90 dias (para carros usados). Polo com infiltração "Nos últimos três meses, venho passando maus momentos com um Polo 1.6. O carro apresenta infiltração de água de origem desconhecida. Os primeiros sintomas são odor fétido, vidros discretamente embaçados e, em seguida, carpete ensopado de água. A primeira visita à concessionária ocorreu no dia 4 de fevereiro, e o carro ficou lá dez dias esperando peças. Já deixei o veículo na revenda mais duas vezes. Fui obrigada a devolvê-lo em 31 de março, e estou a pé até hoje." Zélia de Moraes (São Paulo, SP) Resposta - A Volkswagen afirma que contatou a gerência técnica da Option e soube que, após as correções feitas, o veículo foi entregue à cliente no dia 17 de abril em condições normais de uso. Scénic parada na revenda "Desde o final de março, minha Scénic está na revenda Grand Brasil aguardando peças para reparos do aquecimento do motor. O defeito só apareceu depois que o carro passou pela Renome. Além disso, outros problemas, como desregulagem dos faróis e a coifa que está rasgada -a autorizada diz que ela foi consertada-, foram comunicados à presidência da Renault, que até hoje não tomou nenhuma providência." Flávia Bertani (São Paulo, SP) Resposta - A Renault diz que a cliente foi contatada pelo seu serviço de atendimento, quando foi proposto e acertado um acordo pelo qual o veículo será enviado a uma revenda para o reparo definitivo dos inconvenientes. Segundo a montadora, a Renome está à disposição para proceder a garantia dos serviços de funilaria após a análise do veículo. A Renault comenta ainda que a cliente comprou o carro usado e não tem comprovante das revisões. Réplica - A leitora afirma que nenhum funcionário da Renault entrou em contato até hoje. Segundo ela, o carro continua com problemas no alinhamento do farol. Manual do Gol Special "Acabo de comprar em um leilão um Gol Special 2001, com 16 mil quilômetros, mas que veio sem o manual do proprietário. Gostaria de saber como posso adquirir esse livrete, já que na minha cidade não há revenda da Volks." Tarcísio Tadeu Alexandre (Areado, MG) Resposta - A VW disse que o cliente deve procurar o gerente de peças de uma autorizada, que irá pedir à fábrica. Ele será contatado quando o manual chegar. Veículos - al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo, SP, fax 0/xx/11/3224-3362, e-mail veiculos@uol.com.br. Não serão consideradas mensagens eletrônicas com figuras ou arquivos anexados. Os documentos enviados devem incluir nome completo, endereço, telefone e, se possível, e-mail. Texto Anterior: E agora, doutor?: Motorista volta a se habituar com o risco, diz psiquiatra Próximo Texto: Usados: Nacionais ficam 0,67% mais baratos em abril Índice |
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