UOL


São Paulo, domingo, 27 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARTAS

Zafira patinando
"Desde que comprei uma Zafira, em julho de 2001, ela apresenta defeito no controle remoto de abertura das portas, na embreagem (que patina) e barulhos diversos. Levei o carro à autorizada Nova, que não solucionou os problemas. A fábrica enviou um técnico para a avaliação, mas me entregaram o carro da mesma forma. Em uma semana, expirava a garantia. Fui a outra revenda, e disseram que meu veículo estava fora da garantia. Avaliaram que a embreagem apresentava defeito e passaram um orçamento. Até hoje enfrento os mesmos problemas."
Ângelo Garcia Ramos (São Paulo, SP)

Resposta - A General Motors diz que, após análise do veículo e das normas da montadora, o desgaste da embreagem não está coberto na garantia legal de 90 dias (para carros usados).

Polo com infiltração
"Nos últimos três meses, venho passando maus momentos com um Polo 1.6. O carro apresenta infiltração de água de origem desconhecida. Os primeiros sintomas são odor fétido, vidros discretamente embaçados e, em seguida, carpete ensopado de água. A primeira visita à concessionária ocorreu no dia 4 de fevereiro, e o carro ficou lá dez dias esperando peças. Já deixei o veículo na revenda mais duas vezes. Fui obrigada a devolvê-lo em 31 de março, e estou a pé até hoje."
Zélia de Moraes (São Paulo, SP)

Resposta - A Volkswagen afirma que contatou a gerência técnica da Option e soube que, após as correções feitas, o veículo foi entregue à cliente no dia 17 de abril em condições normais de uso.

Scénic parada na revenda
"Desde o final de março, minha Scénic está na revenda Grand Brasil aguardando peças para reparos do aquecimento do motor. O defeito só apareceu depois que o carro passou pela Renome. Além disso, outros problemas, como desregulagem dos faróis e a coifa que está rasgada -a autorizada diz que ela foi consertada-, foram comunicados à presidência da Renault, que até hoje não tomou nenhuma providência."
Flávia Bertani (São Paulo, SP)

Resposta - A Renault diz que a cliente foi contatada pelo seu serviço de atendimento, quando foi proposto e acertado um acordo pelo qual o veículo será enviado a uma revenda para o reparo definitivo dos inconvenientes. Segundo a montadora, a Renome está à disposição para proceder a garantia dos serviços de funilaria após a análise do veículo. A Renault comenta ainda que a cliente comprou o carro usado e não tem comprovante das revisões.

Réplica - A leitora afirma que nenhum funcionário da Renault entrou em contato até hoje. Segundo ela, o carro continua com problemas no alinhamento do farol.

Manual do Gol Special
"Acabo de comprar em um leilão um Gol Special 2001, com 16 mil quilômetros, mas que veio sem o manual do proprietário. Gostaria de saber como posso adquirir esse livrete, já que na minha cidade não há revenda da Volks."
Tarcísio Tadeu Alexandre (Areado, MG)

Resposta - A VW disse que o cliente deve procurar o gerente de peças de uma autorizada, que irá pedir à fábrica. Ele será contatado quando o manual chegar.

Veículos - al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo, SP, fax 0/xx/11/3224-3362, e-mail veiculos@uol.com.br. Não serão consideradas mensagens eletrônicas com figuras ou arquivos anexados. Os documentos enviados devem incluir nome completo, endereço, telefone e, se possível, e-mail.


Texto Anterior: E agora, doutor?: Motorista volta a se habituar com o risco, diz psiquiatra
Próximo Texto: Usados: Nacionais ficam 0,67% mais baratos em abril
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.