|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
PÉ NA LAMA
Por R$ 28.443, modelo tem suspensão elevada
Gol se torna o primeiro compacto com aparência de fora-de-estrada
DA ENVIADA ESPECIAL A JUNDIAÍ
"É pau, é pedra, é o fim do caminho". Ou não, no que depender da promessa da Volkswagen.
Acostumados a ver peruas e picapes com visual "off-road", o brasileiro agora terá a opção de ter isso
em um compacto: o Gol ganha a
série especial Rallye. Com suspensão 27 mm mais alta, a versão chega ao preço de R$ 28.443.
Para apresentar o novo Gol, a
montadora escolheu a etapa paulista do Campeonato Brasileiro de
Rally de Velocidade, disputada
em Jundiaí (60 km a noroeste da
capital). A VW participa da competição com quatro Gol Power 1.6
Total Flex (99 cavalos, quando
abastecido só com álcool), cujo
motor serve também ao Rallye.
Com gasolina, são 97 cv.
Segundo Paulo Sérgio Kakinoff,
diretor de marketing e vendas
VW, as propostas foram adicionar robustez ao veículo -e garantir agilidade e segurança em
diferentes pisos- e aumentar a
visibilidade da marca junto ao público jovem que gosta de automobilismo e esportes radicais.
O modelo é equipado com direção hidráulica progressiva, barras laterais anti-impacto e rodas de liga leve
de 15 polegadas, que podem ser brancas se o cliente quiser. Pára-choques e retrovisores da cor do veículo, aerofólio traseiro e volante de couro conferem visual esportivo. O logotipo "Ral-
lye" aparece bordado nos encostos dos bancos dianteiros e em adesivos nas portas.
O interior traz bancos com detalhes em vermelho. O painel é ornado com cinza reflex idêntico ao da Parati
Crossover, mesmo tom usado no trinco da porta, na moldura do câmbio e no botão do freio de mão.
(JULIANA GARÇON)
Texto Anterior: Ar puro: Motoristas deconhecem o filtro de cabine Próximo Texto: Esportivo: Com 490 cv, F430 herda itens da F-1 Índice
|