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PICAPE
No Brasil, mudança é em 2005
Tailândia é o primeiro país a ter a nova Hilux
DA REDAÇÃO
A nova Toyota Hilux começa a
nascer. A montadora japonesa
lançou, na Tailândia, o primeiro
modelo da família IMV (sigla em
inglês para veículos inovadores
internacionais de múltiplo uso).
No total, serão três picapes com
carrocerias diferentes, uma minivan e um utilitário esportivo.
Chamada de Hilux Vigo, a nova
picape faz parte de um projeto
que vai vender em mais de 140
países e foi pensando para consumidores do século 21, aqueles que
exigem conforto e durabilidade.
Globalização é a palavra de ordem: a picape e os motores a diesel serão feitos na Tailândia, os
propulsores a gasolina virão da
Indonésia, e a transmissão manual sairá da fábrica da Índia.
Os lançamentos serão praticamente simultâneos. Em setembro, começa a produção da minivan na Indonésia -esse produto
será exclusivo da Ásia e Oriente
Médio. Em 2005, é a vez do utilitário esportivo, que será montado
na Tailândia e na África do Sul.
Os brasileiros terão de esperar
até o ano que vem para receber as
novidades. É quando a planta de
Zarate, nos arredores de Buenos
Aires, começa a produzir uma picape e o utilitário esportivo. A
produção será de 60 mil unidades
por ano, sendo que 45 mil carros
estarão destinados à exportação
para América Latina.
A Hilux Vigo tem motor 2.5 ou
3.0 -os dados técnicos não foram divulgados- e custa aproximadamente US$ 20 mil.
Lançado em 2002, o IMV tem
como objetivo aumentar a produção da empresa em 510 mil carros,
8% a mais por ano. "Abrimos um
novo capítulo na história da Toyota. É a primeira vez que um
projeto foi conduzido fora do Japão", afirmou o diretor Akio Toyoda na apresentação do carro.
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