São Paulo, domingo, 30 de maio de 2004 |
Texto Anterior | Índice
CARTAS Revisão do C3 "Tenho um Citroën C3 adquirido na concessionária Etoile. Cobraram-me R$ 950 na revisão de 15 mil quilômetros. Fiz orçamentos em duas outras autorizadas, que foram aproximadamente 40% menores. A Citroën diz que fez alinhamento e limpeza de bicos injetores, o que não está incluído na revisão. Só que não pediram minha autorização para os serviços." Mozart Novaes Júnior (Cachoeira Paulista, SP) Resposta - A Citroën informa que contatou a Etoile e soube que o cliente solicitou, além da revisão, que fossem verificados dois itens (tampa do console e friso do teto). Segundo a montadora, foram propostos os serviços de alinhamento, balanceamento e limpeza dos bicos injetores, o que foi aprovado pelo cliente. Réplica - O leitor afirmou à Folha que os serviços autorizados por ele foram os indicados pelo manual do veículo e nada mais. Sugestão para EcoSport 1 "Gostaria de saber se a Ford vai produzir o EcoSport a diesel." Paulo Roberto de Menezes (Ribeirão Preto, SP) Sugestão para EcoSport 2 "Acho que o EcoSport deveria ter diferenciais autoblocantes, airbag duplo em todos os modelos e teto solar opcional." Fernando Andrade Fonseca (Londrina, PR) Resposta - A Ford afirma que não tem previsão de produzir o EcoSport a diesel no momento. No entanto não descarta as questões dos leitores e diz que encaminhou as cartas para os departamentos responsáveis. Sem revenda Renault "Adquiri um Clio na concessionária Laffit, de Rio Claro. É hora de fazer a revisão de 20 mil quilômetros, mas a revenda deixou de ser autorizada da Renault. O serviço de atendimento ao cliente da montadora me orientou a procurar uma outra concessionária. Só que as revendas mais próximas de minha casa ficam em ou São Carlos (a 70 quilômetros) ou em Campinas (a 80 quilômetros). No comparativo que o caderno fez entre Clio e Peugeot 206 (Veículos, 4/4) teria sido interessante abordar o atendimento das marcas para ajudar na escolha." Renato Piccoli Traina (Rio Claro, SP) Resposta - A Renault diz que estão sendo tomadas as providências para o restabelecimento da cobertura de serviços na região. Veículos - al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo, SP, fax 0/xx/11/3224-3362, e-mail veiculos@uol.com.br. Não serão consideradas mensagens eletrônicas com figuras ou arquivos anexados. Os documentos enviados devem incluir nome completo, endereço, telefone e, se possível, e-mail. Texto Anterior: Hatch: Agora argentino, 307 fica mais barato Índice |
|