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SEDÃ
Modelo da Honda perdeu muito mercado para o da Toyota; alterações chegam às concessionárias a partir de amanhã
Civic chega mudado para parar o Corolla
FREE-LANCE PARA A FOLHA
Ele já havia mudado no Japão,
nos EUA, no Canadá e na Europa.
Agora, é a vez de o Honda Civic
reestilizado sair da linha de montagem de Sumaré (120 km a noroeste de São Paulo). Mas, por
aqui, o sedã terá uma tarefa árdua:
frear as vendas do Toyota Corolla.
Entre janeiro e outubro, foram
vendidas 13.771 unidades do Civic. Enquanto isso, saíram das revendas Toyota 29.094 Corolla
-ele e o Chevrolet Astra são os
únicos que não têm opção de motor 1.0 e figuram entre os dez modelos mais vendidos neste ano.
O Civic 2004 começa a ser vendido a partir de amanhã, e o que
mais chama a atenção é a alteração na dianteira. O capô ganhou
vincos mais acentuados, enquanto os faróis têm dois refletores, o
que, segundo a fábrica, aumenta a
eficiência na iluminação. Na traseira, só o pára-choque mudou,
dando a idéia de robustez.
Uma nova versão foi incorporada à linha. Lançada como série especial em julho, a LXL traz bancos, volante, revestimento das
portas e descansa-braço de couro.
Na versão de entrada -a única
que pode ter câmbio manual-,
as rodas passam a ser de liga leve,
no lugar das de aço com calotas.
Não houve alterações mecânicas. O motor continua 1.7, mas
desenvolve potências diferentes.
Para o LX e LXL, são 115 cv (cavalos), 15 cv a menos que no Civic
EX -o único a ter freios com ABS
(antitravamento) e EBD (distribuição da força de frenagem).
A Honda não divulgou os preços do novo Civic. Mas, hoje, o
mais simples custa R$ 40.567. O
topo de linha EX sai por
R$ 50.866. O preço do Corolla 1.6
é R$ 40.480, enquanto o 1.8 de entrada tem o valor estipulado em
R$ 46.106. Completa, a versão SE-G sai por R$ 60.879.
(JAA)
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