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Informação errada
DA REPORTAGEM LOCAL
Dois corredores paralelos,
com algumas travessas, que
terminam na praça de alimentação. O projeto simples e térreo do shopping Interlagos permite ao consumidor passar facilmente por todas as lojas. Os
corredores principais são largos e curvos.
As placas de orientação, azuis
e centralizadas no teto, são facilmente identificáveis e simples, segundo o arquiteto Carlos Faggin. Telefones públicos e
banheiros ficam em corredores
que saem da rua principal.
O conforto, no entanto, é
quebrado pela presença constante, no meio dos corredores,
de quiosques e tótens que sinalizam as lojas-âncoras.
O maior problema enfrentado na visita foi em relação aos
mapas. Como não foram encontrados logo de início, dois
funcionários foram consultados. Ambos apontaram para
painéis de três faces, em que
uma deveria conter o mapa.
Mas nos dois casos só havia
anúncios do shopping. Quando
foram encontrados, os mapas
não tinham ícones do tipo "você está aqui". A administração
diz que o shopping tem funcionários treinados para orientar
consumidores e que os anúncios dos painéis são de cursos
gratuitos, "ações de marketing
e normas de convivência".
A poluição visual causada pela sinalização das lojas, especialmente no corredor que leva
ao Carrefour, chamou a atenção do arquiteto. "Parece que
cada um quer gritar mais alto
que o outro", diz Faggin.
Há uma saída para o estacionamento em frente ao hipermercado, o que permite entrar
e sair sem atravessar os outros
corredores com o carrinho.
O estacionamento gratuito
do Interlagos é descoberto, o
que ajuda na hora de encontrar
o carro, segundo Faggin. Há
postes com letras e números,
que também facilitam a tarefa.
Mas faltam placas indicando a
saída do estacionamento. O Interlagos negou permissão para
fotografar corredores, porque
não estaria interessado em colaborar com a reportagem.
(DM)
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