UOL

São Paulo, domingo, 10 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputado vê serviço indireto para Câmara

DO ENVIADO ESPECIAL A BRASÍLIA

O primeiro-secretário da Mesa da Câmara, Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), afirmou que os funcionários lotados na secretaria e que trabalham na Bahia atuam "indiretamente" para a administração da Casa.
O deputado sugere que a lista de todos os ocupantes de CNEs seja colocada pela Câmara na internet. Ele está buscando apoio político para adotar a medida.
Segundo Vieira, o trabalho dos assessores na Bahia é para ele, parlamentar, mas acabaria ajudando a Casa "na medida em que subsidiam numa série de atitudes para o exercício parlamentar".
O deputado disse que vai avaliar a situação dos seus assessores. "Se é passível de críticas, tem que se examinar. Não sou resistente a nenhum tipo de mudança. A transparência leva a isso, à possibilidade de críticas, e se forem críticas que mereçam ser levadas em conta, é de se corrigir, se existirem eventuais equívocos."
O deputado disse que, em princípio, não vê problema na atuação dos assessores nos Estados: "Quando eu cheguei na secretaria, já existia esse tipo de comportamento, nunca tido como vetado ou proibido. Se as pessoas quiserem trabalhar, podem ir. Elas estão prestando serviço". (RV)


Texto Anterior: Câmara oculta/outro lado: Viagens são normais, afirma presidência
Próximo Texto: Inocêncio diz que é "caxias" e que divide funcionários com colegas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.