UOL

São Paulo, domingo, 10 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Funcionária da Câmara fica no próprio escritório

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Lívia Carvalho Araújo, advogada baiana de 25 anos, que nunca foi a Brasília, recebe R$ 1.700 por mês da Câmara. Ela foi nomeada para trabalhar na primeira secretaria da Mesa, comandada pelo deputado Geddel Vieira Lima (PMDB-BA).
"O meu contato é apenas com o deputado Geddel Vieira Lima. Trabalho com leis. Não necessito estar em Brasília para desempenhar minhas funções", disse a advogada.
Araújo também não costuma frequentar o diretório estadual do PMDB, em Salvador, onde mora. "Desde que fui contratada como assessora parlamentar, estive lá [no diretório] duas ou três vezes, no máximo."
No horário em que deveria dar expediente na Câmara, Lívia Carvalho Araújo é encontrada em seu escritório, na capital baiana.
Com 26 anos, recém-casado, o estudante Leur Antônio de Britto Lomanto Júnior -filho do ex-deputado Leur Lomanto (PMDB), derrotado nas últimas eleições- também recebe R$ 1.700 por mês da primeira secretaria.
"Assessoro o partido, mas fico à disposição do deputado Geddel Vieira Lima."
Na última quarta-feira, pela manhã, a Agência Folha esteve na sede do diretório regional do PMDB e não encontrou o estudante trabalhando. "Vou lá alguns dias por semana. Não tenho a obrigação de comparecer todos os dias", disse Júnior.
Outro funcionário que deveria prestar serviços administrativos para a Câmara trabalha, de fato, como advogado do peemedebista baiano. Manoel Guimarães Nunes, 30, afirmou que assessora "juridicamente o deputado Geddel Vieira Lima" e analisa seus projetos.
Nomeado no início do ano, Nunes disse que já foi duas vezes a Brasília, onde deveria dar expediente.
Também advogado, Moacyr Gondim Ávila, 73, que ganha para prestar serviços à primeira secretaria, declarou que mantém rotina no diretório do PMDB baiano. "Chego todos os dias ao PMDB às 7h e não tenho hora para sair", disse. (LUIZ FRANCISCO)


Texto Anterior: Câmara Oculta: Direção da Câmara tem assessores em Osasco
Próximo Texto: Inocêncio mantém funcionários da 1ª vice-presidência em Pernambuco
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.