São Paulo, domingo, 29 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Satisfação cai em todas as camadas sociais

DA REPORTAGEM LOCAL

A satisfação dos paulistanos com a gestão da prefeita Marta Suplicy é menor hoje do que era em outubro para homens e mulheres e em todas as faixas etárias, de escolaridade e de renda.
Apesar de o governo ter melhores índices de aprovação entre as mulheres do que entre os homens, foi no eleitorado feminino que o descontentamento mais cresceu -o índice de ótimo/bom caiu 16 pontos, de 41% para 25%. Entre os homens, a queda foi de 30% para 21%.
As pessoas mais escolarizadas eram e continuam sendo as menos satisfeitas com o governo de Marta Suplicy. Mas a pesquisa mostra que elas estão cada vez menos contentes com a gestão petista na capital.
Dos eleitores com curso superior, só 16% consideram o governo bom ou ótimo -esse índice era de 33% em outubro passado e já foi de 41% em abril de 2001.
Considerando as cinco faixas etárias em que se divide a pesquisa é possível afirmar que são os mais velhos os mais críticos em relação ao governo: apenas 12% dos entrevistados com mais de 60 anos classificam a gestão como ótima ou boa -o índice atinge o pico de 29% entre os eleitores de 16 a 24 anos.
A pesquisa mostra também que a satisfação dos entrevistados é inversamente proporcional aos rendimentos de suas famílias: quanto maior a renda, menor a aprovação. O índice de ótimo/bom é de 25% entre os entrevistados com renda familiar mensal de até cinco salários mínimos, mas cai a 17% entre aqueles cuja renda da família supera os dez salários mínimos por mês. (SC)


Texto Anterior: Datafolha: Marta é a última em ranking de prefeitos
Próximo Texto: Petista não supera crise nos transportes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.