São Paulo, terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Reino Unido proíbe elo com a sexualidade

DE LONDRES

No Reino Unido, a rigidez no controle da publicidade de bebidas alcoólicas é comparável à severidade que cerca a venda delas.
A propaganda não costuma ter apelo erótico. As regras estabelecem que "não deve ligar o álcool à sedução, à atividade sexual nem implicar que a bebida pode aumentar a atração, a masculinidade ou a feminilidade."
Além disso, anúncios de bebida são vetados em programas infantis e em publicações que tenham mais de 25% de seus leitores abaixo dos 18 anos.
Os anúncios são regulados por um código de 1961. Há regras específicas para bebidas alcoólicas desde 1975; preocupado com o consumo excessivo, o governo britânico tornou-as mais rígidas em 2005.
Há também o controle da imprensa sobre a publicidade: boa parte dos jornais mais respeitados, como o "Guardian", tem colunas de crítica a anúncios. (MARCO AURÉLIO CANÔNICO)


Texto Anterior: Cervejarias afirmam não haver desrespeito
Próximo Texto: "A mulher é sempre um atrativo nos comerciais", afirma a atriz Juliana Paes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.