São Paulo, terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"A mulher é sempre um atrativo nos comerciais", afirma a atriz Juliana Paes

DA REPORTAGEM LOCAL

A atriz Juliana Paes, 27, a dona do Bar da Boa no comercial da cerveja Antarctica, diz que não vê nada vulgar nos comerciais de cerveja atuais, mas estética aliada ao bom humor. "O homem gosta, mesmo que seja inacessível, de tomar uma cervejinha vendo e convivendo com algumas beldades no ambiente", diz a atriz, formada em publicidade. Leia trechos da entrevista feita por e-mail. (FL)

 

FOLHA - Recentemente uma socióloga escreveu que os comerciais de cerveja exploram indevidamente o corpo da mulher. O que você acha?
JULIANA PAES
- Independentemente de cerveja, a mulher é sempre um atrativo nos comerciais do mundo todo, em vários segmentos, como carro, cosméticos, cigarro, bebidas. Não tenho visto nada de agressivo nas propagandas e, quanto à Antarctica, discutimos freqüentemente os roteiros para justamente não sugerir nada vulgar.

FOLHA - Por que as mulheres são tão requisitadas nesses anúncios?
JULIANA
- Não sei quem exatamente detectou, na propaganda, que a mulher é sinônimo de motivação em relação a conquistas materiais ou atitudes de homens bem-sucedidos.

FOLHA - O que acha de exibir o corpo nesses anúncios? E de ser "a boa"?
JULIANA
- Acho que a brincadeira sugestiva, sem agredir, feita no Bar da Boa é fruto de pesquisas em barzinhos onde alunos, empresários, secretárias etc. brincam assim o tempo todo, sem faltar respeito. O próprio Conar já havia revisto o apelo abusivo de usar mulheres de maneira inconveniente. A meu ver, a estética aliada a bom humor ficou bem melhor.

FOLHA - Como você vê as condições de vida das mulheres no Brasil?
JULIANA
- A mulher atual não quer mais depender de ninguém e almeja vôo solo. Mesmo que ainda romântica, como eu.


Texto Anterior: Saiba mais: Reino Unido proíbe elo com a sexualidade
Próximo Texto: Estudante desaparece durante rafting
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.