São Paulo, terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretaria não fala de suposta ameaça de morte à presidiária

DA FOLHA RIBEIRÃO

Procurada pela Folha, a SAP (Secretaria de Estado da Administração Penitenciária) não informou ontem se tinha conhecimento de ameaça de morte à presidiária Suzane von Richthofen.
O órgão comunicou que "a transferência da presa [para Ribeirão Preto] se deu pelo fato de terem sido apontadas irregularidades [regalias] quando esteve na unidade anterior."
Na semana passada, a SAP disse que não manifestaria sobre isso por se tratar de ações que estariam partindo de fora da unidade. Agora, a secretaria diz que as ameaças "estão sendo apuradas pelo Ministério Público".
O órgão informou que não fornece informações sobre transferências e não respondeu se vai ou não tirar Suzane de Ribeirão Preto.
Ainda de acordo com a secretaria, Suzane e outras presas estão na ala do seguro "em virtude do seu perfil criminológico, o que também determina horários diferenciados de banho de sol". "A sentenciada [Suzane] vem fazendo as refeições normalmente e recebe os atendimentos de saúde de praxe", diz nota divulgada pela secretaria.


Texto Anterior: Suzane alega ameaça e deve ser transferida
Próximo Texto: Empreiteiras sabiam do risco, diz laudo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.