Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Alunos de direito da USP param pelo terceiro dia

DE SÃO PAULO

Os alunos de direito da USP, no largo São Francisco, centro de São Paulo, entram hoje no terceiro dia de greve. Ontem à noite ocorreu uma reunião para definir a agenda da semana.

As reivindicações dos alunos são todas para melhoria da qualidade do ensino.

Estudantes reclamam, por exemplo, que a lista de disciplinas optativas oferecidas pela unidade é reduzida. Com isso, segundo eles, muitos que estão no último ano, acabam tendo dificuldades para se formar.

Além disso, em algumas disciplinas oferecidas todos os anos o número de vagas é inferior à quantidade de alunos interessados nela.

FREQUÊNCIA

Outra reclamação é sobre o período de frequência às aulas. Os estudantes dizem que quem é matriculado pela manhã não pode cursar aulas à noite e vice-versa.

A paralisação, aprovada na sexta-feira por 400 alunos (mais de 600 participaram da assembleia), não tem data para terminar.

A expectativa dos estudantes é que reuniões sejam feitas nos próximos dias com dirigentes da faculdade para que o impasse sobre as matrículas seja resolvido.

A direção não nega os problemas de vagas.

Ontem, vários atos marcaram o segundo de dia de paralisação. Além da reunião, ocorreram aulas públicas, no pátio da instituição de ensino.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página