São Paulo, domingo, 05 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rival provocou única derrota de Americana

DA REPORTAGEM LOCAL

O fato de Ourinhos ter sido o único time a impor uma derrota ao Americana é lembrado por atletas de ambos os times às vésperas das semifinais.
O Americana perdeu por 61 a 59, na casa do rival, em partida da oitava rodada da competição, no dia 24 de novembro.
"Ourinhos é um time perigoso, que luta até o final do jogo. Foi o único que nos derrotou na competição. Nossa equipe está bem e estamos crescendo a cada jogo", analisou a ala Silvinha, do Americana. "Vamos jogar nosso basquete e tentar vencer a primeira partida. Garantir uma vitória fora de casa vai ser muito importante."
No Ourinhos, a vitória sobre o Americana serve como fator de motivação. "Nós conseguimos vencer uma partida contra elas na fase de classificação, que foi a única derrota delas no torneio, e esperamos ganhar mais uma vez. Vamos jogar em casa e tentar aproveitar essa vantagem", diz a armadora Vanessa Gattei, do Ourinhos. "A gente espera partidas difíceis, decididas nos últimos minutos."
O treinador do Americana, Paulo Roberto Bassul, afirma que os playoffs são como uma nova competição e que o retrospecto deve ser ignorado a partir de agora. "Não quero as jogadoras vivendo do passado ou do futuro. Tudo começa do zero agora", diz. (EO)


Texto Anterior: Basquete: Mata-matas coroam supremacia paulista
Próximo Texto: Tênis: Guga estréia em 2003 atuando em duplas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.