São Paulo, domingo, 05 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Brasileiro joga em Auckland

Guga estréia em 2003 atuando em duplas

DA REPORTAGEM LOCAL

Gustavo Kuerten vai fazer sua estréia na temporada 2003 em uma partida de duplas.
Ao lado de André Sá, Guga enfrenta hoje os tchecos Petr Pala e Pavel Vizner no Torneio de Auckland, na Nova Zelândia.
A estréia de Kuerten em simples, na qual é o quinto cabeça-de-chave, será amanhã ou na madrugada de terça contra um jogador vindo do qualifying.
Na temporada passada, Guga disputou 16 partidas (11 vitórias) de duplas, chegando à decisão em duas oportunidades, no Torneio da Costa do Sauípe (com Sá) e no Masters Series de Paris (ao lado do francês Cédric Pioline).
Sá foi o parceiro mais frequente de Guga, atuando ao seu lado na Davis e em quatro dos cinco torneios da temporada passada.
É a primeira vez que o brasileiro atua no Torneio de Auckland, que serve de preparação para o Aberto da Austrália, a partir do dia 13.
Depois de um 2002 muito difícil, em que foi submetido a uma cirurgia no quadril e fechou o ano na 36ª posição na Corrida dos Campeões, Guga teve férias mais cedo do que os outros atletas top e mais tempo de preparação.
A pré-temporada de Kuerten, classificada pelo técnico Larri Passos como "excelente", durou quatro semanas, mais tempo do que o intervalo entre o último jogo da temporada 2002 e o primeiro de 2003 do australiano Lleyton Hewitt, líder do ranking mundial no final dos dois últimos anos.
"Foram semanas desgastantes, mas que vão valer a pena. Elas são a base de tudo", disse Kuerten.


Texto Anterior: Rival provocou única derrota de Americana
Próximo Texto: Futebol - Tostão: Mudanças no futebol
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.