UOL


São Paulo, domingo, 10 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cassius Duran é prata na plataforma de 10m

DA REPORTAGEM LOCAL

Cassius Duran conseguiu mais uma medalha para os saltos ornamentais do Brasil no Pan. Na plataforma de dez metros, o brasileiro realizou uma boa sequência nos seus dez saltos, obtendo o segundo lugar, com 634,39 pontos.
O ouro ficou com o mexicano Rommel Pacheco, com 667,86 pontos. O campeão mundial, o canadense Alexandre Despatie, ficou com a medalha de bronze.
O brasileiro comemorou a série de medalhas obtidas pelo país nos saltos ornamentais -as primeiras da história pan-americana.
Na competição feminina, Juliana Veloso já havia ganhado duas medalhas, uma prata no trampolim de dez metros e um bronze na plataforma de três metros.
"Com mais incentivo, podemos ir ainda mais longe", afirmou Duran, que começou a chorar após a confirmação da medalha. "Tenho certeza de que farei um bom papel nos Jogos de Atenas."
Em Sydney-00, Duran pulou melhor do trampolim de três metros, chegando à semifinal e terminando em 14º, o melhor resultado de um brasileiro desde 1952.
Ubirajara Barbosa, o outro brasileiro na prova de ontem somou 531,90 pontos, terminando a competição em décimo lugar.

Texto Anterior: Remo perde ouro por 0s37 e soma 3 pratas
Próximo Texto: Vôlei de praia perde título para cubanos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.