UOL


São Paulo, domingo, 10 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vôlei de praia perde título para cubanos

DOS ENVIADOS A SANTO DOMINGO

Paulo Emílio e Luizão perderam ontem à noite a chance de coroar a jornada dourada do Brasil e levar o país ao quarto posto no quadro de medalhas. Sucumbiram na final para a parceria cubana formada por Francisco Alvarez e Juan Rosell por 2 sets a 1 (parciais de 23/25, 21/11 e 15/12).
O Brasil já havia obtido sete ouros ontem. Com mais um, passaria o México e chegaria ao quarto lugar na classificação geral.
Foi o segundo jogo dos brasileiros no mesmo dia. À tarde, Paulo Emílio e Luizão haviam derrotado os porto-riquenhos Raul Papaleo e Ramón Hernandez por 2 a 1 (21/16, 16/21 e 15/11).
A decisão começou equilibrada, mas o Brasil conseguiu vantagem e fechou o set inicial em 25/23.
Só que o ritmo não foi mantido. Os cubanos aproveitaram o relaxamento dos rivais, abriram vantagem e fecharam o segundo set em 21/11. No tie-break, os cubanos mantiveram o bom desempenho e fecharam com um 15/12.
A dupla feminina nem chegou a final ontem, eliminadas por outra dupla cubana. Na disputa pelo bronze, Ana Richa e Larissa bateram as canadenses Gougeon e Guenette por 2 a 0 (21/6 e 21/9).
"Estou feliz. Não deu para ir para a final, mas estamos no pódio", festejou Larissa. Elas só chegaram ao Pan porque a melhor dupla do país, Adriana Behar e Shelda, campeãs do Pan em Winnipeg, decidiram não disputar os Jogos.
Em 1999, a campanha fora superior, com um ouro, uma prata e um bronze.(EO, GR E JCA)

Texto Anterior: Cassius Duran é prata na plataforma de 10 m
Próximo Texto: Domingas - Futebol: Jogo começa atrasado após protesto de árbitros, e Brasil vence Cuba de virada
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.