São Paulo, domingo, 24 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Peça única, atacante salva o treinador

DA REPORTAGEM LOCAL

Quem começou jogando se machucou. Os substitutos receberam críticas raivosas da torcida ou abandonaram o barco. Aqueles que poderiam chegar preferiram nem vir.
Com cenário tão desolador para o ataque palmeirense, resta a Edmundo, que volta hoje da suspensão de dois jogos, comandar o setor.
A situação é tão crítica que o companheiro do veterano será um estreante. Max, 23, vindo do América-RN, caiu de pára-quedas após tantos problemas ofensivos.
A crise, cujo capítulo mais recente foi protagonizado por Kléber, que optou pelo Santos após estar apalavrado com a diretoria palmeirense, começou com as contusões de Alemão e Osmar.
Depois, tentativas seguidas de contratações tiveram desfechos frustrantes. Foi assim com Everton Santos, Alecsandro, Rômulo, Denis Marques, Alex Mineiro e, agora, Kléber. Todos recusaram propostas palmeirenses.
"Sempre que havia a possibilidade de negociação o nome já estava na mídia. Isso pode servir de lição para nós", disse o técnico Caio Júnior, irritado com as seguidas trapalhadas da diretoria na condução das transações.
Por fim, o paraguaio Florentín, que vinha sendo o titular, não suportou a pressão e pediu, na quarta-feira, para não mais jogar no clube.
"Fiquei chateado pelo fato de o Florentín em nenhum momento ter falado comigo. Sei por que [ele saiu], mas pela direção", lamentou o treinador, que, se antes pedia mais dois atacantes à diretoria, aumentou em um nome a lista de reivindicações.
Não é para menos. Até mesmo os reservas viraram um problema para ele. Alex Afonso, o primeiro substituto imediato, sofreu uma lesão na coxa direita e só voltará em uma semana.
Caso Edmundo ou Max se machuque ou seja expulso do jogo de hoje, Luís, do time B, é única a opção para setor no banco. (RC E TA)


Texto Anterior: Palmeiras adianta tensão pré-clássico
Próximo Texto: San-São faz teste de elencos em baixa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.