São Paulo, domingo, 26 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sport vai ter cautela, e Remo crê em virada

DA AGÊNCIA FOLHA EM RECIFE E EM BELÉM

O Sport pretende explorar os contra-ataques contra o Remo, hoje, em Recife, no jogo que vai decidir uma vaga para as quartas-de-final da Copa João Havelange.
A estratégia leva em conta a vantagem obtida pelos pernambucanos, que venceram a primeira partida por 2 a 1, em Belém, e agora podem até perder por 1 a 0.
O técnico Emerson Leão quer o time cauteloso principalmente nos primeiros 30 minutos de jogo, quando espera maior pressão da equipe do Remo.
O treinador pediu mais atenção na marcação dos atacantes paraenses. Na primeira partida, a defesa do Sport foi envolvida várias vezes por jogadas rápidas, principalmente pelas laterais.
Leão, no entanto, não quer que um eventual excesso de cautela modifique a principal característica do Sport: a velocidade no toque de bola entre os jogadores do meio-campo e do ataque.
"O Remo tem jogadores habilidosos, e não podemos relaxar só porque conseguimos uma vantagem no primeiro jogo", disse o meia Sidney, autor do primeiro gol do Sport domingo passado.
"Temos que jogar com tranquilidade para não sermos surpreendidos, mas sem sair de nossas características", afirmou.
Por determinação de Leão, ninguém comenta a possibilidade de confronto com o Grêmio ou a Ponte Preta nas quartas-de-final. "Temos uma vantagem, mas ainda não estamos classificados", disse o meia Adriano.
O técnico manterá hoje a mesma equipe que jogou domingo. O lateral-direito Saulo permanecerá no lugar de Russo, lesionado.
Para estimular a torcida, a diretoria do Sport reduziu em 50% o preço dos ingressos. A arquibancada, que custava R$ 10,00, está sendo vendida a R$ 5,00.
No Remo, apesar da derrota no primeiro jogo, o clima é de otimismo. "Estávamos mais próximos de fazer o segundo do que de levarmos os gols", disse o técnico Paulo Bonamigo, confiante em reverter o favoritismo do rival.
"Vamos apostar numa virada na casa do adversário", disse, lembrando a vitória por 2 a 1 contra o Vitória do Ceará, que possibilitou a classificação do time na primeira fase do campeonato.
Bonamigo está preocupado apenas com o ataque. Por isso, levou para Recife o atacante Jurinha. O jogador está se recuperando de uma contusão e sua participação no jogo vai depender de exames que serão feitos hoje. Se ele não se recuperar, Jaime ficará com a vaga novamente.
O artilheiro Robinho, com 15 gols, é a outra esperança do time.


Texto Anterior: Fluminense aposta na defesa para obter vaga
Próximo Texto: Cruzeiro despreza vantagem e exige raça
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.