São Paulo, domingo, 26 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

País tem força nos bastidores

DA REPORTAGEM LOCAL

A Turquia quer aproveitar o bom momento vivido por seu futebol neste ano e espera colher dividendos políticos com isso.
A conquista da Copa da Uefa pelo Galatasaray foi utilizada como ferramenta política pelo primeiro-ministro turco, Bulent Ecevit. "Com disciplina e inteligência, não há problema que uma nação não supere. Isso foi demonstrado na vitória do Galatasaray", afirmou Ecevit, que luta pela entrada da Turquia na União Européia.
Os turcos também têm um representante nas duas maiores entidades do futebol mundial -a Fifa e a Uefa. É Senes Erzik, vice-presidente da Uefa, que controla o futebol europeu, e um dos 24 membros do Comitê Executivo da Fifa (entidade máxima do futebol mundial).
Isso demonstra que o futebol turco vem ganhando força, não só dentro de campo, mas também nos bastidores, e já incomoda as grandes forças do futebol.
"Eles já conseguiram ir a duas Eurocopas, e tenho certeza que chegarão à Copa do Mundo de 2002 para incomodar os grandes", afirmou o técnico Carlos Alberto Parreira. (EAR)



Texto Anterior: Artilheiro na Europa, Jardel quer a seleção
Próximo Texto: Torcedores são entusiasmados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.