Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Rússia concede visto para pai de Edward Snowden

Lon Snowden não revela data da viagem, mas advogado diz que será "em breve"

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O pai do ex-técnico da CIA e da Agência de Segurança Nacional (NSA) Edward Snowden obteve um visto para visitar o filho na Rússia.

A informação foi passada ontem pelo advogado da família, Bruce Fein, em entrevista à TV americana ABC.

Ao lado de Lon Snowden, o advogado não revelou a data da viagem, mas garantiu que será "em breve". "Temos uma data que não vamos divulgar devido ao frenesi [que pode causar]", afirmou Fein

Edward Snowden está morando na Rússia desde o início do mês, quando recebeu permissão para sair da área de trânsito do aeroporto de Moscou e viver no país por um ano.

Ele foi acusado pelo governo americano de espionagem por ter revelado um gigantesco sistema de vigilância ilegal organizado pela administração Obama.

Na entrevista, o pai do ex-técnico revelou desejar que seu filho retorne aos Estados Unidos no futuro, mas que não acredita em um julgamento justo neste momento.

"Gostaria que [o caso] fosse examinado em uma audiência pública para o povo americano ter todos os fatos", disse Lon Snowden, que também afirmou não ter falado com o filho desde maio, quando ele fugiu dos EUA.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página