Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Kirchnerista diz que derrota foi "porrada"

Aliado também criticou escolha de candidato a deputado

LÍGIA MESQUITA DE BUENOS AIRES

A declaração de um dos mais fiéis aliados da presidente da Argentina, Cristina Kirchner, feita ontem, repercutiu pelo país.

Mario Ishii, ex-prefeito da cidade de José C. Paz, na Grande Buenos Aires, afirmou, em entrevista a uma rádio, que a derrota do governo na província de Buenos Aires nas eleições primárias para o Legislativo foi uma "tremenda porrada". "A sociedade está com raiva da gestão [de Cristina]", disse.

O político kirchnerista, que disputou as internas para governador de Buenos Aires em 2011, ganhou projeção em 2009 quando afirmou que iria "caçar os traidores" da eleição legislativa daquele ano, em que a coalizão Frente para a Vitória perdeu.

Ishii, que em seu perfil no Twitter aparece em uma foto ao lado do presidente Néstor Kirchner, também criticou a escolha de Martín Insaurralde para liderar a lista de candidatos a deputado da FpV em Buenos Aires.

"É um bom companheiro e um bom prefeito [de Lomas de Zamora], mas não era o candidato para disputar essa eleição, em que Massa viria tão forte." Insaurralde teve 29,6% de votos ante 35% do candidato de oposição Sergio Massa, da coalizão Frente Renovadora.

SILÊNCIO

A presidente Cristina Kirchner cancelou toda sua agenda na segunda-feira e ficou na residência oficial, em Olivos. Ontem, permaneceu em casa, onde se reuniu com seu chefe de gabinete, o secretário-geral da Presidência.

O candidato oficialista a mais um mandato no Senado por Buenos Aires, Daniel Filmus, rebateu as críticas sobre o fim do ciclo do kirchnerismo. "Estão dizendo que esse projeto terminou. O mesmo aconteceu no dia seguinte ao que Néstor [Kirchner] assumiu [a Presidência, em 2003]."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página