São Paulo, domingo, 01 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JORNALISMO

Curso ensina a trabalhar em jornal diário

Caderno sobre centro de São Paulo encerra 34º treinamento da Folha

DA REDAÇÃO

A edição do caderno especial "Volta ao Centro" encerrou, na última sexta, a segunda turma do 34º programa de treinamento da Folha. O curso ensina, na prática, a trabalhar em jornal diário.
Durante 12 semanas, dez participantes -estudantes ou recém-formados, em áreas como jornalismo, história, direito e economia- fizeram exercícios de reportagem e redação, conversaram com jornalistas da Folha e aprenderam a aplicar o manual e os princípios defendidos pelo projeto editorial da Folha (leia o projeto no site http:// www1.uol.com.br/folha/conhe ca/projetos-1997-1.shtml).
Os trainees tiveram aulas de português e fizeram um curso de direito para jornalistas e outro sobre a história de São Paulo e problemas urbanos. Participaram de uma oficina de reportagem com o diretor da Sucursal do Rio, Marcelo Beraba, e de um curso de investigação jornalística com a ajuda da informática.
O caderno especial tem como objetivo pôr em prática os conceitos e técnicas aprendidos durante o curso e é publicado quando se considera que tem qualidade jornalística. "Volta ao Centro", editado pelo colunista Gilberto Dimenstein, circula quarta-feira na Grande São Paulo (leia texto abaixo).
Desde 1988, o programa já treinou 252 profissionais, dos quais 88% se integraram à Folha.

Como participar
A seleção para a 35ª turma está em curso. Para participar da seleção do 36º programa, basta preencher até 5 de dezembro a ficha de inscrição, que pode ser encontrada na sede do jornal (al. Barão de Limeira, 425, Campos Elíseos, São Paulo, SP), nas sucursais, regionais e principais faculdades, ou no site www.folha.com.br/treinamento).



Texto Anterior: PT optou por empresas agroquímicas, diz pesquisador
Próximo Texto: Janio de Freitas: Boas novas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.