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MAKING OF
Publicitário deve dar um tom emocional à propaganda da petista
Sob direção de Duda, programa de TV de Marta fica em segredo
DA REPORTAGEM LOCAL
Um segredo guardado por
uma única pessoa. Assim se desenvolve o programa de TV da
candidata do PT à Prefeitura de
São Paulo, Marta Suplicy. Apesar de a coordenação de campanha da petista contar com 11 integrantes, a maioria pertencente
à burocracia partidária, só o publicitário Duda Mendonça está
autorizado a falar. E não fala.
A julgar pelas declarações dos
coordenadores, Duda tem vida
própria na campanha e decide
por si mesmo o que e como fazer, sem consultar ninguém
nem pedir aprovação.
Duda ganhou espaço entre os
petistas depois de fazer a campanha vitoriosa em 2002 do então candidato à Presidência,
Luiz Inácio Lula da Silva, de
quem tem total confiança.
Em linhas gerais, o programa
deverá usar âncora (um apresentador) para dar agilidade e
fazer a ligação entre os blocos.
Também haverá reportagem de
rua para mostrar as realizações
da atual administração e fazer
comparações na base do como
era e como ficou.
Desde que a campanha de rua
foi autorizada pela Justiça Eleitoral, uma equipe do marqueteiro acompanha Marta aonde
quer que vá. Um apelo emocional deve dar o tom da propaganda televisiva. Marta terá o segundo maior tempo de TV,
atrás apenas de José Serra
(PSDB). Serão 12min9s. A campanha usará imagens de personalidades, como Lula e o secretário-geral da ONU, Kofi Annan, que elogiou os CEUs (Centros Educacionais Unificados).
Por enquanto, não está prevista a gravação de nenhuma declaração específica do presidente em favor de Marta, embora já
o tenha feito antes.
Na segunda-feira passada, por
exemplo, Lula elogiou publicamente os CEUs durante a abertura da Semana Nacional pela
Cidadania e Solidariedade. E, no
ano passado, o presidente foi o
precursor do lançamento da
reeleição de Marta.
(CHICO DE GOIS)
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