São Paulo, quarta-feira, 26 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Relatório revela que PF investigou Sérgio Gomes

DA REPORTAGEM LOCAL

O relatório das investigações sobre a morte do prefeito Celso Daniel (Santo André) revela que a PF investigou o empresário Sérgio Gomes da Silva.
Amigo de Daniel, Sérgio Gomes estava com o prefeito quando seu carro foi perseguido pelos sequestradores. Apesar de estar armando, ele não reagiu e conseguiu fugir.
As investigações começaram a partir de um telefonema anônimo, segundo o qual ele seria o mentor intelectual do sequestro de Daniel. "O teor da denúncia versava que Sérgio teria contratado uma quadrilha de traficantes [...] para execução do serviço", diz o texto.
O relatório da PF diz que, com o sequestro, "o objetivo do grupo [Ronan Pinto, Sérgio Gomes e Klinger de Souza] era reaver R$ 5 milhões que estariam com o prefeito a título de fundo de campanha". "O objetivo seria apenas obter o dinheiro, mas, em razão de o prefeito possivelmente ter reconhecido a voz de uma das pessoas do grupo durante as negociações, teria sido determinada a sua eliminação [morte]", diz o texto. A PF não encontrou provas para essa versão, que foi descartada.
Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, advogado de Sérgio Gomes, disse que a hipótese "é mais uma acusação caluniosa" contra seu cliente.



Texto Anterior: Caso Santo André: PF diz que não sabia que grampeava o PT
Próximo Texto: Para Brindeiro e Marrey, o erro na escuta foi do juiz
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.