São Paulo, domingo, 29 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PPS já analisa apoio público no 2º turno

DA REPORTAGEM LOCAL

Presidente do PPS, o senador Roberto Freire afirma que seu partido deverá declarar apoio público e se engajar na campanha de um dos candidatos que disputarão o segundo turno em caso de derrota de Ciro Gomes (PPS).
"Temos isso como uma tradição", declarou o senador.
Na avaliação de Freire, a escolha do adversário de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será decidida em pequenos detalhes ao longo desta semana.
"Não vai precisar acontecer nada de extraordinário. Tudo pode ser", afirmou.
Embora se diga confiante na capacidade de recuperação de Ciro, o senador acaba se traindo ao comentar as reais possibilidade de uma virada do candidato de seu partido.
"Gostaria muito que houvesse uma arrancada. Mas não acredito em forças extraterrestres, apenas em trabalho", explicou o senador.
Desafeto de Roberto Mangabeira Unger dentro do PPS, Freire criticou o filósofo, que propôs a renúncia de Ciro e de Anthony Garotinho (PSB) em favor de Lula. Mas não demonstrou certeza ao afirmar que a iniciativa representava uma opinião isolada dentro da Frente Trabalhista. "Não foi uma postura responsável. Parece isolada e individual."
Preocupado em não descartar desde já a presença de Ciro no segundo turno, evitou ao máximo comentários a respeito de eventuais apoios diante da ausência de seu candidato na próxima fase da campanha.
Disse, entretanto, que sua legenda não terá dificuldades em negociar com nenhum dos três outros presidenciáveis. "Não temos problemas com o PSB nem com o PSDB. Com o PT, menos ainda. Sempre votei com eles", afirmou. "Dialogo com todas as forças políticas."


Texto Anterior: Reta Final: Sob pressão, Ciro joga últimas fichas na TV
Próximo Texto:
GOVERNADORES
São Paulo: "Arrastões" e TV impõem ritmo na reta final

Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.