São Paulo, domingo, 04 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Congresso vai abordar doenças em conjunto

DA REPORTAGEM LOCAL

Pela primeira vez um congresso da Sociedade Brasileira de Doenças Sexualmente Transmissíveis reunirá todas as patologias da área. O encontro acontecerá de 29 de agosto a 1º de setembro, em Recife.
Segundo Adele Benzaken, presidente da sociedade, antes a entidade detinha-se mais sobre as demais DSTs. Desta vez, o primeiro congresso de Aids acontecerá paralelamente.
"A idéia principal é que também as outras DSTs têm de ser tratadas como a Aids", diz a presidente. "As demais DSTs mutilam, geram má-formação. Deveria haver mais cuidado."
A Organização Mundial da Saúde considera as DSTs um dos problemas de saúde mais comuns. Nos países em desenvolvimento, estão entre as cinco principais causas de procura por serviços de saúde.
O órgão estima que, na América Latina, de 7% a 14% da população sexualmente ativa (15 a 49 anos) teria uma DST curável. O Ministério da Saúde prepara o primeiro levantamento sobre o assunto do país, que deverá ser levado ao congresso. Sete capitais participaram desse levantamento. (FL)


Texto Anterior: Saúde: Bióloga critica teste de HPV em jovens
Próximo Texto: Camisinha protege contra o vírus
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.