São Paulo, terça-feira, 12 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AEROPORTOS

Índice de atrasos de vôos em julho é o menor em 15 meses, diz Anac

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA ONLINE

O índice de atrasos de vôos nos aeroportos do país em julho foi o menor dos últimos 15 meses, segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). De acordo com a agência, o total de atrasos superiores a 30 minutos foi de 15,4% dos vôos -contra 42,7% em julho de 2007, auge da crise aérea.
O levantamento foi feito com base em dados da Infraero (estatal que administra os aeroportos) e abrange as operações das cinco maiores companhias -TAM, Gol, Varig, OceanAir e Webjet.
Em nota, a Anac afirma que a redução nos atrasos deve-se "a uma série de ações das autoridades do setor e a adaptações feitas pelas próprias empresas aéreas".

Crise
Desencadeada em setembro de 2006, com a queda de um Boeing da Gol, que deixou 154 mortos, a crise no setor aéreo teve seu ápice em 2007. Houve paralisações de controladores de tráfego aéreo, problemas nos equipamentos dos Cindactas (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo) e a explosão de um Airbus da TAM ao tentar aterrissar em Congonhas. O acidente deixou 199 mortos.


Texto Anterior: FAB é acusada de prender militar como retaliação
Próximo Texto: Policiais têm nova rodada de negociação hoje
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.