São Paulo, domingo, 17 de agosto de 2003


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vista do parque gera polêmica

DA REPORTAGEM LOCAL

Na Vila Mariana (zona sul), o entorno do Instituto Biológico -construção da década de 30, tombada há três anos- ainda causa polêmica entre os moradores. Localizado na rua Conselheiro Rodrigues Alves, o entorno do instituto tem se valorizado nos últimos anos devido à proximidade com a avenida 23 de Maio e o parque Ibirapuera.
Um movimento de moradores do bairro quer incluir como Zepec, além dos 300 m do entorno do instituto já protegidos pelo tombamento, as ruas localizadas atrás do imóvel, hoje ocupadas por casas da década de 50.
A vista para o parque e a proximidade com vias de acesso a outras regiões tornou a região atraente para investimentos imobiliários de alto padrão. "Está acontecendo uma mudança no bairro, tradicionalmente de classe média, com residências tradicionais", diz a arquiteta Rosana Miranda. "Queremos preservar uma região que hoje é pouco verticalizada, inclusive mantendo a vista para o parque do Ibirapuera que se tem do instituto", afirma Denise Delfim, integrante da Associação República de Vila Mariana.


Texto Anterior: Preservação valoriza face moderna de SP
Próximo Texto: Dono de imóvel protegido terá isenção de IPTU
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.