UOL


São Paulo, domingo, 27 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vizinhos viraram "experts" no problema

DA REPORTAGEM LOCAL

"A prefeitura não coloca infra-estrutura aqui porque diz que somos ilegais e estamos poluindo a represa. O que dizer então da Solvay?" Com essa pergunta, o motorista desempregado Silvério Oliveira Félix, 40, começa uma longa explicação sobre os problemas que a multinacional belga vem causando na região de mananciais do rio Grande.
Na Vila Conde, vizinha à área de diques da empresa e onde vivem, de forma irregular, 500 pessoas, os moradores se tornaram "experts" no caso "da cal contaminada pelo carbureto, que matou peixes e ameaça a tranquilidade de todo mundo", como conta Antonio Gomes de Oliveira, 50.
Até quem era bem jovem quatro anos atrás -caso de um adolescente de 16 anos que não quis se identificar-, quando a contaminação veio à tona, lembra da mobilização. "Muita gente esteve aqui, mas nada foi feito para resolver o problema", diz. (MV)


Texto Anterior: Caso veio à tona devido a ração contaminada
Próximo Texto: Outro lado: Empresa afirma que não haverá risco depois de confinamento
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.