UOL


São Paulo, domingo, 29 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Estatística não indica tendência, diz secretaria

DA REPORTAGEM LOCAL

A Secretaria da Segurança Pública afirmou, por meio de nota oficial, que as "estatísticas criminais não demonstram tendência de aumento no interior".
Num quadro encaminhado na nota, a secretaria confirmou aumento de 6,22% nos casos de homicídios e 15,54% nos de furto e roubos no primeiro trimestre de 2003 em relação ao mesmo período do ano passado.
Em contrapartida, a pasta indicou queda de 100% nos casos de sequestros -de 20 para zero- e de 1,66% nos furtos e roubos de veículos.
A secretaria não citou, no entanto, os casos de latrocínios no interior, 8,62% a mais do que no período anterior e um recorde desde 1995 na comparação dos trimestres de todos os anos.
A nota também informa que São Paulo é o único Estado a divulgar seus dados criminais trimestralmente e também o único que possui um sistema informatizado de ocorrências -o Infocrim-, usado para "traçar estratégias de atuação".
A secretaria disse que o Infocrim está em funcionamento nas unidades policiais da Grande São Paulo e de Campinas. Disse que o sistema será "ampliado gradativamente para todo o Estado", mas não informou quando começará a funcionar no interior.


Texto Anterior: Ex-jogador Neto alterou hábitos depois de assalto
Próximo Texto: Danuza Leão: Sem respostas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.