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Kassab muda a diretriz na área em ano eleitoral
DA REPORTAGEM LOCAL
A nova restrição aos caminhões significa um revés nas diretrizes do transporte urbano
de cargas adotadas pela Prefeitura de São Paulo até então.
Ela foi anunciada há três meses, após seguidos recordes de
congestionamento que desgastaram a gestão Gilberto Kassab
(DEM). O impacto da medida é
tido como ponto estratégico do
prefeito para rebater as críticas
à deterioração do trânsito em
sua campanha à reeleição.
No segundo semestre do ano
passado, a CET (Companhia de
Engenharia de Tráfego) inclusive flexibilizou os trabalhos de
carga e descarga na cidade.
Na ocasião, a gestão Kassab
autorizou que veículos de entrega com até 6,30 metros de
comprimento pudessem circular livremente pela ZMRC
-nome da zona com restrição
de horário para os caminhões.
A liberação era uma reivindicação antiga dos transportadores, que, até então, tinham a liberação dos chamados VUC
(Veículo Urbano de Carga) com
até 5,50 metros. Ela também
era prevista no programa de governo que elegeu a chapa de
Serra/Kassab em 2004.
A flexibilização do tamanho
dos caminhões foi seguida do
aumento da área da ZMRC, de
11,4 km2 para 24,5 km2.
A gestão Kassab, no ano passado, também isentou os caminhões do pagamento do cartão
de zona azul para estacionar
em 130 vias do centro expandido das 7h às 9h -para incentivar entregas de manhã.
(AI e RS)
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