São Paulo, terça-feira, 12 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Net rebate afirmações do presidente da Oi

EM SÃO PAULO

O presidente da Net Serviços, José Antônio Félix, reagiu, ontem, às acusações do presidente da Oi/Telemar, Luiz Eduardo Falco, de que a empresa teria se recusado a permitir o acesso da Oi à sua rede de cabos e, ainda, de que a Net seria só um braço da mexicana Telmex no país.
Irritado, o executivo foi para a sessão de abertura do congresso anual da ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura) com cópia de carta enviada pela Oi, em fevereiro. Segundo Félix, a tele queria apenas ter acesso a informações comerciais entre a Net e a Embratel em relação ao Net Fone.
Félix também protestou contra as referências feitas pelo presidente da Oi de que Net e a Embratel são um mesmo grupo. Segundo Félix, a Net é uma empresa com interesses independentes da Embratel, que tem a maior parte de seu capital em mãos de pequenos investidores da Bolsa. Disse que a Embratel faz parte do controle acionário da Net, com as Organizações Globo, mas não determina a política da empresa.
Segundo Félix, os investimentos para a expansão da Net vêm de suas receitas operacionais com TV paga e com banda larga, e não do caixa da Embratel.
Falco não aprofundou a polêmica. Segundo a assessoria da Oi, ele considera já ter feito as declarações que considerava devidas.
A vinculação da Net ao grupo Telmex tem sido usada pela Oi/Telemar como justificativa para o governo aprovar a compra da Brasil Telecom pela Oi. O argumento é que só uma grande tele nacional poderia evitar o domínio do mercado pelos grupos Telmex e Telefônica.
O presidente da Net disse ontem que a compra da BrT pela Oi tem de ser precedida da implantação efetiva de medidas para preservar a competição, como a portabilidade numérica (possibilidade de trocar de operadora sem alterar o número do telefone) e preços isonômicos para uso das redes das teles.


Texto Anterior: Anatel prepara a venda de novas licenças de TV paga
Próximo Texto: Transporte deverá subir com aumento da demanda
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.