São Paulo, quinta-feira, 17 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Libra chega a menor valor em quase dois anos

DA BLOOMBERG

A libra esterlina desvalorizou-se e atingiu seu menor valor dos últimos 23 meses em relação ao dólar norte-americano após o Bank of England, o Banco Central do Reino Unido, ter divulgado um relatório em que reduz suas previsões em relação ao crescimento e à inflação do país para os próximos dois anos.
A moeda britânica também ampliou sua desvalorização em relação ao euro após o Bank of England ter dito, em seu relatório trimestral sobre a inflação, que suas estimativas para o crescimento econômico são "ligeiramente mais fracas" do que as divulgadas em agosto passado. Os comentários geraram especulações de que os responsáveis pela política monetária britânica reduzirão a taxa de juros pela segunda vez.
"O mercado viu as manchetes em termos de uma redução ligeira da inflação e dos riscos às perspectivas de crescimento de curto prazo como endêmicos em relação ao possível espaço para a redução dos juros", disse Jeremy Stretch, estrategista do Rabobank Groep NV de Londres. "É por isso que a libra se desvalorizou."
A desvalorização da moeda britânica em relação ao euro começou após o relatório divulgado ontem ter mostrado que os pedidos de seguro-desemprego registraram alta pelo nono mês consecutivo em outubro passado. Esse é o mais longo período de expansão desses pedidos do último período de quase 13 anos.


Texto Anterior: Economia global: Argentina sinaliza expansão de até 8,5%
Próximo Texto: Inflação nos Estados Unidos cai para 0,2%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.