São Paulo, domingo, 18 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coordenador de arrecadação não vê "terrorismo"

DA REPORTAGEM LOCAL

As cartas enviadas pela Receita têm o objetivo de dar "uma oportunidade aos contribuintes de verificar se as declarações do ano passado estão corretas".
A afirmação é do coordenador-geral de Fiscalização da Receita, Marcelo Fisch, para quem não há "terrorismo" na ação do fisco. "A carta evita o desgaste do processo normal de cobrança." Quem fez a declaração corretamente não precisa se preocupar, ressalta Fisch.
Segundo ele, a Receita não enviou cartas aos maiores de 60 anos e aos que declararam gastos com o tratamento de moléstias graves. Mas enviou a todos os que receberam R$ 27 mil ou mais de aluguéis, segundo a Dimob.
Em maio, a Receita começará a chamar os contribuintes que apresentaram grandes divergências nos dados. Depois, convocará os demais que não retificarem as declarações. (MC)


Texto Anterior: Imposto de renda: Receita manda carta de "alerta" para 60 mil
Próximo Texto: Ameaça emergente: Comércio global teme desaceleração chinesa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.